Políticas da Conferência

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem o II EPIM neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

Histórico

O Evento tem como característica ser itinerante em parceria com diferentes Instituições. A primeira edição do evento ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2014, na cidade de Londrina, Paraná, e foi promovido pelo Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

No primeiro EPIM, estiveram presentes 100 participantes, foram apresentadas 19 comunicações orais em diferentes temáticas. Foi publicado em anais eletrônico os 20 trabalhos completos que foram aprovados para o Evento.

O I EPIM teve como objetivo promover discussões a respeito da informação e das mediações em diferentes âmbitos. Reuniu alunos, docentes e profissionais das áreas da Ciência da Informação, Educação, Comunicação e afins, para uma discussão a respeito da informação e mediação em múltiplos contextos e abordagens.

Desde o ano de 2002, o Grupo de Pesquisa “Interfaces: Informação e Conhecimento”, do Departamento de Ciência da Informação da UEL, realiza pesquisas e publicações relacionadas à mediação. Foram desenvolvidos inicialmente, sob a coordenação do Prof. Dr. Oswaldo Francisco de Almeida Júnior e, atualmente, a Profa. Dra. Sueli Bortolin coordena o Grupo. Os seguintes projetos de pesquisa já foram desenvolvidos: Mediação da Informação: norteadora do fazer bibliotecário; Mediação da Informação e Múltiplas Linguagens; A Mediação da Informação e a Leitura Informacional; A Oralidade na Mediação da Informação, da Literatura e da Memória. Em and

Professores, Pesquisadores, Profissionais e Estudantes de Pós-Graduação

R$ 93,00 (até 15 de maio de 2015)

R$ 103,00 (após 15 de maior de 2015)

Estudantes de Graduação

R$ 48,00 (até 15 de maio de 2015

R$ 53,00 (após 15 de maio de 2015)

NOTA: As inscrições devem ser pagas através do link: <http://fundepe.com/epim/inscricoes.php#.VTfQqtJViko>

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Realização: Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Patrocínio: PROPG/Unesp; PROEX/Unesp; VUNESP.

Apoio: Pet Biblioteconomia - Unesp; Marília e Região Convention & Visitors Bureau; Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)

ISBN: 978-85-98176-64-2