GICIO


Este Portal congrega os conteúdos [conferências, palestras, apresentações orais e posteres] de eventos [Congressos, Simpósios, Seminários, Encontros, Conferências e Reuniões] realizados pelo Grupo de Pesquisa "Informação, Conhecimento e Inteligência Organizacional" (GICIO) e pela Linha de Pesquisa 'Gestão, Mediação e Uso da Informação" do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Reunião da Linha de Pesquisa 'Gestão, Mediação e Uso da Informação'

As reuniões da Linha de Pesquisa “Gestão, Mediação e Uso da Informação” tiveram início em 2009, um ano após a sua criação no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação.

Na sua nona edição a Reunião da Linha de Pesquisa objetiva apresentar os projetos de doutorado e mestrado dos alunos ingressantes em 2017.

Acessar a conferência

IntEmpres'2015

O IntEmpres promove o compartilhamento de informações, discussões e reflexões acerca do papel da informação, do conhecimento e da inteligência organizacional em nossa sociedade com enfoque nos ambientes organizacionais. O evento reúne profissionais de organizações públicas, privadas, terceiro setor e da academia. Desde a sua concepção as edições do IntEmpres vêm sendo realizadas em Havana, Cuba, e têm contado com a participação de pesquisadores e profissionais de vários países da América Latina, Europa e América do Norte. Com o intuito de reafirmar o caráter internacional do IntEmpres, o evento será realizado no Brasil no ano de 2015.

Acessar a conferência

II ENCONTRO DE PESQUISA EM INFORMAÇÃO E MEDIAÇÃO (II EPIM)

OBJETIVO: O evento objetiva incentivar professores, pesquisadores, profissionais e estudantes de pós-graduação e graduação da área de Ciência da Informação, Educação, Comunicação e áreas afins a refletir a respeito da mediação, mais especificamente a mediação da leitura em diferentes espaços.

IMPORTÂNCIA DO EVENTO: Discutir as mediações no âmbito da Ciência da Informação é uma necessidade premente. Quando o foco é a leitura, torna-se mais imprescindível, pois é por meio da leitura que o indivíduo se apropria da informação, cabendo os diferentes profissionais a tarefa de formar leitores e também formar mediadores de leitura.

METODOLOGIA: Utilizando diversas formas de comunicação, entre elas, palestras, mesa redonda e apresentações de trabalhos o II EPIM discutirá com pesquisadores nacionais e estrangeiros a leitura, a formação de leitores e de mediadores de leitura.

Acessar a conferência